Dia Mundial da Água: Humanidade “vampírica” enfrenta crise global iminente de água: -> greensavers.sapo.pt/dia-mundial-da-agua-humanidade-vampirica-enfrenta-crise-global-iminente-de-agua/?
Água: um bem cada vez mais escasso: -> unric.org/pt/agua-um-bem-cada-vez-mais-escasso/
Conferência da Água da ONU 2023, 22-24 Março 2023, em Nova Iorque: -> sdgs.un.org/conferences/water2023
Dia Mundial da Água: “Temos vivido como se a água disponível nunca acabasse”: -> greensavers.sapo.pt/dia-mundial-da-agua-temos-vivido-como-se-a-agua-disponivel-nunca-acabasse/?
Crise global da água pode “ficar fora de controlo” devido ao consumo excessivo e às alterações climáticas, alerta relatório da ONU: -> cnnportugal.iol.pt/clima/crise-climatica/crise-global-da-agua-pode-ficar-fora-de-controlo-devido-ao-consumo-excessivo-e-as-alteracoes-climaticas-alerta-relatorio-da-onu/20230326/641c450a0cf2665294db8b54
Conferência da Água encerra com compromissos para combater crise hídrica.
Agenda de Ação da Água prevê iniciativas para proteger recurso; secretário-geral da ONU destaca que a água faz parte de uma série de desafios globais e preservá-la é uma forma de impulsionar Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; António Guterres reforça que assunto deve estar no centro da agenda política: -> news.un.org/pt/story/2023/03/1811947
Participantes da Conferência da Água prometem 278,7 mil milhões de euros: ->
greensavers.sapo.pt/participantes-da-conferencia-da-agua-prometem-2787-mil-milhoes-de-euros/
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Chegou ao fim a Conferência da Água e que conclusões/opiniões/ilações, do essencial, a meu ver, a retirar???
Depois de se ler e refletir sobre as conclusões, creio salvo melhor opinião, as seguintes:
-> a 1ª)- É que depois de dias de discussão com responsáveis a nível internacional acabou sem coisa nenhuma ou foi mais uma vez "empurrar o problema com a barriga"! Realço: -> Conclusões "Sem carácter vinculativo"!!!
-> a 2ª)- É escalpelizar, para melhor se entender, a afirmação do Secretário Geral da ONU - «Humanidade “vampírica” enfrenta crise global iminente de água» - ! Quem são os "vampiros"??? Os Trabalhadores e os Povos ou a oligarquia económica e financeira??? Por conseguinte, sr. Secretário Geral, por favor, diga os "bois pelos Nomes" e "ponha os pontos nos Is"!!!